top of page
Buscar
  • Foto do escritorJR Eventos

Prepare-se para correr uma meia maratona

O número de mulheres que optam por começar a correr só cresce. Com isso, a porcentagem feminina nas provas de maiores distâncias também tende a aumentar. Hoje, já é normal ver muitas mulheres correndo a distância de meia maratona, ou seja, 21 km. Essa distância é indicada para quem quer superar um desafio maior sem sacrificar muito a vida pessoal. Isso porque o treino de meia maratona não exige tanto quanto o treino para os 42 km. Ou seja, é possível conquistar ótimos resultados e também se divertir. Mas, como deve ser o treino para a meia maratona? Selecionamos algumas dicas para você fazer bonito e correr sem medo a famosa meia. Aliás, antes das dicas, preparamos um guia completo para quem deseja se preparar para a meia maratona. Preencha o formulário abaixo e baixe agora mesmo.

Nova mentalidade de corrida

A transição dos 10 km para a meia maratona não é um bicho de sete cabeças. A principal diferença é a quilometragem maior nos treinos e também a sua forma de encarar essa nova fase. Para conquistar os 21 km, você vai precisar agir e pensar como uma verdadeira maratonista. Afinal, os “longões” serão mais intensos e o corpo com certeza será mais exigido.

Nova mentalidade de corrida


A transição dos 10 km para a meia maratona não é um bicho de sete cabeças. A principal diferença é a quilometragem maior nos treinos e também a sua forma de encarar essa nova fase.


Para conquistar os 21 km, você vai precisar agir e pensar como uma verdadeira maratonista. Afinal, os “longões” serão mais intensos e o corpo com certeza será mais exigido.


Volume de treino para a meia maratona

Para a meia maratona, o volume de corrida, que antes não passava de 25 km por semana, agora deve ficar na entre 30 e 40 km, divididos em três treinos semanais. Esses treinos irão intercalar potência e intensidade, de acordo com o objetivo de prova.


O longão, aquele treino semanal de maior distância, também vai aumentar. Entretanto, não deve passar dos 18 km. Você só deve correr os 21 km no dia da meia maratona. Anotado?


Faça algumas provas testes antes de correr a meia maratona

Se o seu objetivo é correr a meia maratona com uma boa marca, pode ser interessante encarar algumas provas de 15 km no meio do caminho. Use essas competições como treinos longos para aumentar a rodagem e ritmo de prova.


Além disso, é mais fácil perceber a reação do corpo às novas distâncias durante competições. Se algo der errado numa prova de 15 km, você poderá ajustar a sua estratégia para correr a meia maratona sem susto.


Mas lembre-se: você só deve encarar uma meia maratona depois de treinar de três a cinco meses.


O famoso gel de corrida

Quando corremos 10 km, geralmente, não consumimos carboidrato em gel. Mas, quando vamos correr a meia maratona, a estratégia de hidratação muda. E esse item tão famoso entra em ação.


O gel tem em sua composição carboidrato, sais minerais e vitaminas e sua função é repor tudo o que o organismo perde durante uma atividade física intensa. Entretanto, existe a hora certa para consumi-lo.


Você deve consumir o sachê de gel junto com água a cada 45 minutos de prova. Por isso, na hora de correr uma meia maratona, não se esqueça de calcular a quantidade de gel que vai precisar levar.


Para facilitar, escolha roupas de corrida com bolsos estratégicos para você guardar todo o gel sem ficar balançando na hora de correr. Hoje, é possível encontrar ótimas opções de bermudas de compressão, leggings e até tops esportivos com bolsos de fácil acesso.


Pronto. Agora você pode correr a meia maratona! Quer conhecer mais a Authen? Temos tudo o que você precisa para encarar qualquer desafio. Finalmente a marca de performance exclusiva para a mulher brasileira.


130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page